Completando 61 anos, Xuxa conta que não gosta de comemorar aniversário, fala de nova turnê e diz que documentário será ‘divisor de águas’ para as Paquitas

Xuxa começou a cantar, no fim dos anos 1980, a música que se tornaria uma das mais populares das festas de aniversário por todo o Brasil. Curiosamente, a apresentadora diz que prefere fugir de comemorações como a da letra da canção. Nesta quarta-feira (27), quando completa 61 anos, ela só quer saber de tranquilidade:

— Eu não gosto de comemorar aniversário. Fiz nos meus 60 anos porque é uma coisa emblemática, um número forte. Eu prefiro e gostaria de comemorar, no máximo, com um bolinho vegano, minha filha do lado (Sasha Meneghel), o Junno (Andrade, seu marido), a Doralice (com ela na foto acima) e algumas pessoas de que gosto. Talvez me ligando ou falando comigo, mas não gosto de falar muito ao telefone, não gosto de festa, não gosto de receber presente. Gosto de demonstração de carinho de quem eu gosto. É gostoso receber todos os dias, não numa data específica.

Em 2023, Xuxa foi uma das personalidades mais comentadas no país. Ganhou homenagens em diversos programas de TV, lançou o documentário do Globoplay sobre sua vida, fez show em navio — com direito a nave — e estreou o programa “Caravana das drags”, no Prime Video. Este ano, ela não pretende desacelerar: já fez mais um show em alto-mar e, em breve, começará a desenhar, com o diretor Kley Tarciano, um dos grandes projetos para os próximos meses: uma nova turnê.

— Estou bastante voltada para isso. Acabei de voltar das minhas férias. Estou esperando agora passar meu aniversário para poder sentar com todo mundo e já começar a ver todos os desenhos e tudo o que tem que ser feito. Vai dar muito trabalho — diz.

Xuxa está envolvida ainda numa série de ficção sobre sua vida para o Globoplay, intitulada “Rainha”, e gravou o documentário sobre as Paquitas, também para a plataforma:

— Eu acredito que, como para mim foi um divisor de águas tudo o que vivi, para as Paquitas vai ser também. Acho que daí para mais. Porque são várias histórias, várias meninas. Acho que vai ser não só uma surpresa para o público, mas até para elas. Foi importante eu ter feito meu documentário primeiro, para que elas vissem que me expus, que várias caixinhas foram abertas. Eu acredito que elas tiveram vontade e coragem de também poder fazer isso. Tenho certeza de que o público que admira as meninas, que gosta, que torcia e torce até hoje por elas vai ficar muito feliz com o resultado.

Com inúmeros realizações profissionais e também na vida pessoal, Xuxa diz estar cada vez mais motivada para seguir se transformando e faz uma reflexão sobre a passagem do tempo:

— Tanta coisa aconteceu dos meus 60 para os meus 61 anos. Muitos trabalhos, muitos frutos dos trabalhos que fiz para a comemoração dos 60. Teve uma mudança de pensamento também. Tive que me preparar fisicamente para os 60. Não parei, continuo cuidando de mim. Quis emagrecer, estou me cuidando, fazendo ginástica (confira os detalhes do treino da apresentadora). Estou numa rotina de cuidados que não estava tendo. Continuo com muita vontade de trabalhar mais com minha imagem, ajudando pessoas e causas em que eu acredito. Muitas coisas mudaram. As pessoas mudam, o mundo muda. A gente tem que estar sempre aprendendo para poder acompanhar essas mudanças. Acho que a cobrança maior é nossa, porque, se a gente não se cobra para melhorar e mudar, está tudo errado. Com o amadurecimento, você não relaxa, você quer mudar cada vez mais. Fica com sede de fazer porque já não tem tanto tempo pela frente. Você acha que está afunilando cada vez mais. Quando ando numa esteira, por exemplo, eu falo: “Poxa vida, por quantos anos mais vou poder fazer isso sem sentir tanta dor, sem ter mais obstáculos ou, de repente, não tendo esta vontade que tenho agora?”. Aquelas coisas que eu faço e valorizo muito, que quero cada vez mais aproveitar. Acho que nós deveríamos ter este pensamento desde muito cedo, porque não sabemos o que vai acontecer daqui a um segundo ou amanhã. Assim, acho que a gente aproveitaria muito mais a vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *