
Nelson Motta, de 80 anos, está celebrando dois anos de namoro com a jornalista Pati Pontalti, de 50. O famoso escritor, compositor e produtor musical fez uma postagem no Instagram com uma foto do casal e contou como o flerte entre eles começou.
“Tudo era improvável. Eu havia me separado em dezembro, depois de cinco anos, e logo comecei a segui-la no Instagram e trocar mensagens. Mas logo vi que era casada. Caso perdido, pensei: que pena, essa mulher é sensacional”, iniciou ele no post.
O escritor relata que, para sua surpresa e felicidade, após uma semana, a jornalista revelou no Instagram que havia se separado.
“Foguetes explodiram no Leme. Meu coração bateu mais forte. E parti com tudo para cima dela, certo de que era a mulher certa para mim, especialmente naquele momento de ruínas e reconstrução e renascimento”, disse.
A partir daí, os dois iniciaram um relacionamento. Nelson relata que Pati Pontalti era uma fã que o admirava desde a faculdade de Jornalismo:
“Começamos a trocar mensagens, afinal, como somos jornalistas e escrevemos bem, foi nascendo um sentimento de atração e admiração mútuos em linguagem romântica, divertida, sensual, sacana. emocionada, confessional. Falávamos de política, moda, cinema, literatura, filhos, experiencias. Longos telefonemas, fotos e vídeos depois, estávamos apaixonados. Em um mês. Que valeu por um ano. Tudo no poder da palavra. O poder de expressar sentimentos”.
O relacionamento, no entanto, foi mantido a distância, já que Pati é de Porto Alegre, e Nelson do Rio. “Ela, muito corajosa, eu nervosíssimo, veio me encontrar no Rio no dia 18 de fevereiro, aniversário de meu pai, que certamente se encantaria com a Pati. Qual o início dessa historia, o primeiro beijo, a primeira transa, o primeiro ‘eu te amo’ ?, os historiadores discordam. De certo, é que o amor brotou contra todas as dificuldades, ela em Porto Alegre e eu no Rio, mas floresceu a cada novo encontro”.
Ele também falou da diferença de idade entre os dois: “A diferença de idade é grande, a de história pessoal também, mas são os mesmos valores éticos, estéticos e humanistas, a mesma cultura e formação de jornalistas, a vontade de amar e ser amado. Não tivemos que rodar pelos aplicativos de namoro, o amor nos poupou, a sorte nos juntou. Te amo e te agradeço, guria”, escreveu.
Romances com famosas
Nelson Motta já namorou famosas como Elis Regina, Marília Pêra e Marisa Monte. “Nós dois estávamos apaixonados por um projeto, que era a virada da Elis”, relembrou ele sobre o namoro com a cantora em entrevista ao “Conversa com Bial”, em 2020.
Marília Pêra também foi uma presença importante em sua vida. “Marília me fez adulto”, contou. “Aprendi sobre artista, alma de artista. Como lidar com artista, convivendo ali diariamente com a grande artista que estava no teatro desde os quatro anos de idade.”, disse.
Ao mencionar Marisa Monte, Nelson revela o abalo após o término. Ele conta que o caso foi parecido com Elis, porque estavam apaixonados por um projeto em comum. “Minha vida era a carreira da Marisa e ela nunca decepcionou”, relembrou. “Nós embarcamos naquilo de corpo e alma e é muito natural que as pessoas acabem talvez misturando as coisas. Depois da Marisa, eu fiquei bastante abalado.”
Deixe um comentário