Escola fala da despedida de Neguinho da Beija-Flor; diretoria ainda não tem substituto: bastidores

Como o EXTRA adiantou, Neguinho da Beija-Flor vai se aposentar, aos 75 anos, do posto de intérprete da azul e branca, após o carnaval de 2025. Se dependesse da diretoria, o anúncio demoraria mais um pouco. Até porque, a escola ainda não tem um substituto definido, nem mesmo informalmente, como já é dito nos bastidores. A Beija-Flor disse à reportagem que “pensará nessa questão somente após o carnaval de 2025”.

Selminha Sorriso chora ao comentar aposentadoria de Neguinho da Beija-Flor: ‘Difícil imaginar o carnaval sem ele’ Gabi Martins lamenta ter descoberto traições pela mídia e fala de superação: ‘Doeu, mas não matou’

O momento agora é de focar em mais um campeonato e nos homenageados. Sim, no plural, porque além da despedida de Neguinho, o enredo escolhido é sobre o diretor de carnaval Laíla (morto em 2021 por complicações da Covid-19).

publicidade

Carnaval 2024: Veja fotos do desfile da Beija-flor

1 de 10

Desfile da Beija-flor – Selminha Sorriso — Foto: Alexandre Cassiano

2 de 10

Desfile da Beija-flor — Foto: Alexandre Cassiano

Pular

X de 10

Publicidade

10 fotos

3 de 10

Desfile da Beija-flor — Foto: Domingos Peixoto

4 de 10

Desfile da Beija-flor. Neguinho — Foto: Domingos Peixoto

Pular

X de 10

Publicidade

5 de 10

Desfile da Beija-flor — Foto: Domingos Peixoto

6 de 10

Desfile da Beija-flor — Foto: Domingos Peixoto

Pular

X de 10

Publicidade

7 de 10

Desfile da Beija-flor. — Foto: Domingos Peixoto

8 de 10

Desfile da Beija-flor — Foto: Domingos Peixoto

Pular

X de 10

Publicidade

9 de 10

Desfile da Beija-flor — Foto: Domingos Peixoto

10 de 10

Desfile da Beija-flor — Foto: Domingos Peixoto

Pular

X de 10

Publicidade

.

“O desfile de 2025 será marcado por uma emoção ainda mais especial. Além de homenagearmos o inesquecível mestre Laíla, será também o momento de nos despedirmos profissionalmente de nossa maior e inigualável voz no microfone oficial: Luiz Antônio Feliciano Marcondes, o nosso Neguinho. Essa despedida, no entanto, é apenas do posto de intérprete oficial. Neguinho é, e sempre será, a essência da Beija-Flor. Não há Beija-Flor sem ele. Sua história está gravada em nossas cores, nossos sambas e nossos corações”, diz a Beija-Flor em nota.

Mais de Entretenimento:

Neguinho da Beija-Flor planeja aposentadoria do carnaval e edição 2025 será a última No ar em ‘Garota do momento’, Maria Eduarda de Carvalho fala dos desafios de ser mãe de uma adolescente na vida real Beyoncé surpreende ao anunciar show em intervalo de jogo no Natal: ‘Papai Noel está diferente’, brinca fã Maju Coutinho abre histórias de família, relação com netos do marido e fala de maternidade: ‘Não quero, mas não descarto’

Em entrevista à TV Globo, Neguinho se emocionou ao relembrar a trajetória, desde a chegada à Beija-Flor de Nilópolis em junho de 1975. Chamado pelo patrono da escola, o bicheiro Anísio Abraão, ele tinha a desafiadora missão de integrar a ala dos compositores e criar o samba-enredo de 1976. Exaltando o jogo do bicho, Neguinho se tornou da Beija-Flor e ajudou a escola a abocanhar o título com o desfile “Sonhar com rei dá leão”.

“O próximo carnaval da Beija-Flor terá um sabor ainda mais especial: será a celebração de uma vida inteira dedicada ao samba. Seremos, mais uma vez, testemunhas de sua grandeza, celebrando juntos uma trajetória que soma mais de 50 anos, 14 títulos, 6 Estandartes de Ouro e um grito de guerra que ecoará para sempre no carnaval brasileiro. Agradecemos por cada momento, cada nota e cada emoção que Neguinho nos proporcionou. Se somos essa ‘comunidade que impõe respeito e bate no peito’, é porque ele sempre esteve ao nosso lado, construindo essa história”, diz ainda a escola.

Os próximos passos de Neguinho da Beija-Flor

Neguinho da Beija-Flor está construindo uma casa de shows na cidade do Porto, em Portugal, em que a ideia será receber os principais intérpretes das agremiações do Rio. Ele, claro, vai ser uma das atrações eventualmente. Além do empreendimento, o artista já tem uma casa na região e a filha caçula, Luísa, pretende estudar na terrinha.

“Depois do carnaval de 2025, que é uma homenagem ao mestre Laíla, eu encerro a minha carreira na avenida da Marquês de Sapucaí. A gente morre duas vezes, quando morre de verdade e quando para (…). O tempo é inimigo da perfeição. O tempo é maravilhoso. Eu já cheguei a 75 anos, são 50 anos de convivência na escola que é minha família, esse momento é difícil”, disse Neguinho em entrevista à Mariana Gross.

Saiba Mais:

Mayara Magri rebate internauta sobre relação com autor Lauro César Muniz: ‘Imbecis’

Desfazer

‘Eu asfixiei ela’: adolescente de 17 anos confessou à mãe que assassinou a namorada de 16, na Argentina

Desfazer

Homem salva menino preso em carro que pegava fogo, mas chora por não conseguir salvar irmã

Desfazer

Mais recente Próxima Ex-‘MasterChef’ pede ajuda para encontrar o pai, desaparecido há três dias: ‘Momento muito delicado’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *