
“Ator aposentado e ativista canábico. Não sou influencer, sou esculhamber”. É assim, aos 74 anos, que Ricardo Petraglia se descreve em seu perfil no Instagram, já dando pistas que o trabalho de ator ficou mesmo no passado. Dos tempos de TV, quando viveu, entre outros, o personagem Xavier, da novela “História de amor”, ficaram as lembranças.
Continuar lendo
“Estou aposentado. Não quero mais. Comecei com 17 anos e parei com 65. Já deu”, diz ele, categórico, em entrevista ao site Heloisa Tolipan.
Ricardo, no entanto, reconhece a importância do personagem que interpretou na novela que voltou a ser exibida, com sucesso, na Globo:
“Manoel Carlos me recolocou no mapa. Adoro ele, assim como adorei fazer essa novela. Acho que minha carreira teve a estrutura que teve por causa dele… As pessoas adotaram o Xavier. Ele era muito querido, porque era fraco. O público tinha pena dele. Maneco deu uma dimensão legal ao personagem, não o mostrou de forma unidimensional”.
O ator aposentado tem se dedicado no momento a escrever seu livro de memórias. Além disso, virou um ativista da maconha.
“Não imaginam que um velhinho como eu seja um maconheiro ativista. Pensam: “Nossa, aquele cara da novela?”. O que as pessoas não sabem é que sempre que me viam na TV, eu estava chapado. O que prova que a maconha não destrói sua carreira. Eu decorava texto, assistia novela, ninava minha filha e fumava um back ao mesmo tempo”, disse Ricardo em entrevista ao EXTRA em 2022.
Deixe um comentário